clock menu more-arrow no yes mobile

Filed under:

Resultados UFC FN São Paulo: Belfort nocauteia Henderson com chute alto

Confira os resultados de todos os combates do UFC Fight Night 77, em São Paulo, Brasil.

Vitor Belfort
Vitor Belfort
Joe Camporeale-USA TODAY Sports

Que bela noite de combates na cidade de São Paulo. Nocautes impressionantes, finalizações relâmpago e o desfecho de uma trilogia iniciada há nove anos entre duas lendas do esporte. Acompanhem os resultados do UFC Fight Night 77 dos pés à cabeça logo abaixo.

Vitor Belfort vence o tira-teima contra Dan Henderson praticamente do mesmo jeito que fez quando se encontraram há dois anos em Goiânia. Em um primeiro round marcado por respeito mútuo e muito estudo, o "Fenômeno" só precisou de um chute alto certeiro para levar Hendo à lona mais uma vez. Adicionando um pouco de ground and pound  e o brasileiro desempata a trilogia com mais nocaute técnico sobre o veterano de 45 anos. Para alguns a interrupção pode ter parecida precipitada, mas não parecia que Henderson escaparia da tempestade de golpes de Belfort.

Em um combate totalmente unilateral, Glover Teixeira atropelou um desconexo Patrick Cummins para conseguir o nocaute técnico em pé no segundo round. O brasileiro estabeleceu o ritmo com seu boxe afiado enquanto Cummins foi incapaz de manter a luta no solo quando conseguia derrubar. Cada vez mais atordoado a cada novo golpe de Teixeira, Herb Dean interferiu quando "Durkin" já não respondia aos socos com as costas na grade. O córner do americano contestou, mas Cummins estava entregue tombaria a qualquer momento.

Já são 20 triunfos consecutivos e nenhum revés para a promessa da Chute Boxe, Thomas Almeida. Após despachar Brad Pickett com uma joelhada voadora, o paulista deu continuidade com mais um nocaute memorável sobre Anthony Birchak ainda no primeiro round. Rechaçando as tentativas de queda do americano e com golpes cirúrgicos, o brasileiro encontrou lugar para uma mão direita avassaladora no minuto final.

Alex Oliveira teve um início perfeito contra Piotr Hallmann, sufocando o polonês em pé com seu muay thai. No assalto seguinte, Hallmann o abafou por quase todo o tempo aproveitando posição superior no solo, mas ao chegarem à terceira instância, "Cowboy" precisou somente de um minuto para despachar seu adversário com uma mão direita derradeira. Desfecho perfeito para demonstrar do que Oliveira é capaz após um camp completo.

No duelo de promessas do peso-leve, Rashid Magomedov engoliu Gilbert Burns com seu kickboxing eficaz e acabou com o cartel imaculado do brasileiro com direito à knockdown no segundo assalto. O russo defendeu as tentativas de queda de "Durinho" e negou o combate no solo em todas as ocasiões, garantindo seu quarto resultado positivo no UFC e o mais importante de sua carreira até então.

Corey Anderson usufruiu completamente da oportunidade que agarrou. Após Tom Lawlor se machucar e abandonar o card, Anderson entrou com menos de um mês de antecedência para enfrentar Fábio Maldonado. Exercendo sua superioridade na luta olímpica, o campeão da 19ª temporada do The Ultimate Fighter anulou o boxe do Caipira de Aço e coletou uma vitória tranquila por decisão unânime.

Gleison Tibau não deu chance para Abel Trujillo ameaça-lo com seus punhos potentes, derrubando-o ainda no primeiro minuto do duelo. Após avançar posição e encaixar um mata-leão, "Killa" pareceu ter perdido a consciência e o árbitro encerrou a disputa, mas a interrupção vai gerar polêmica.

Johnny Case sofreu com o jiu-jitsu superior de Yan Cabral, mas sua vantagem na trocação e ground and pound eficaz lhe garantiram a vitória por decisão unânime.

Thiago Tavares se aproveitou de uma tentativa de bate-estaca de Clay Guida e aproveitou para lacrar uma guilhotina ainda nos primeiros segundos do assalto inicial. Depois de conseguir a montada, o brasileiro definiu o confronto por finalização em somente 39 segundos.

Chas Skelly quase pereceu diante do boxe afiado de Kevin Souza e apesar de um knockdown potente, o americano reverteu as ações no segundo round ao encaixar um mata-leão justo e encerrar o duelo por finalização.

O semifinalista da segunda edição do The Ultimate Fighter: Brasil, Viscardi Andrade, retornou de um hiato de mais de um ano para bater o russo Gasan Umalatov por decisão unânime.

Jimmie Rivera e Pedro Munhoz lutaram por 15 minutos, disputando a vitória a cada soco, com ambos sofrendo knockdowns, mas no fim o americano levou a melhor por decisão dividida.

Os semifinalistas da quarta edição do The Ultimate Fighter: Brasil,  Matheus Nicolau e Bruno Rodrigues, levaram uma disputa equilibrada até o terceiro round, quando Nicolau conseguiu encerrar a contenta com uma guilhotina.